terça-feira, 14 de abril de 2009

o restaurante no final do universo - sinópse

Quando não conhecia a série, e não sabia que este livro era o segundo e não um volume único, comecei a ler logo "o Restaurante no final do universo" ao invés de começar pelo "Guia do Mochileiro". Meu leitor de ebooks do celular expirou, então não terminei a leitura, mas posso mostrar aqui um pouquinho da sensação deste excelente livro.
"O Restaurante" começa com uma explanação sobre o sentido da vida, esta ja não basta ser a grande questão de nossas vidas, é tb o grande climax do livro, pois nele alguns cientistas construiram uma máquina para responder a tal pergunta. Repetindo a pergunta para os mais distraídos; QUAL O SENTIDO DA VIDA?
Esta primeira maquina deu a resposta na lata. no monitor do desktop central o resultado foi

= 42

Isso mesmo, o resultado matemático para a pergunta é 42. Esta descoberta, cheia de bom humor e suspense leva, os grandes construtores de maquinas calculadoras a manipularem um computador bem maior e mais potente para calcular, agora, qual o significado da resposta para a pergunta e... qual era a pergunta mesmo?

Ficção, humor, efeitos especiais, matemática, volta no tempo, ações simultâneas, e a resposta para uma pergunta que interesa a todos, isso faz desta série de livros um ótimo atractivo, passa tempo maravilhoso se vc esta cansado de livros chatos e melosos, a série o mochileiro das galáxias é a pedida certa.

Bom, no "restaurante", ja o segundo livro da série, é inventado o grande computador que ira calcular e descobrir a resposta para a pergunta que tb ja foi esquecida. O nome deste computador se chama Planeta Terra.

Mas, algumas pessoas, por motivos financeiros, resolvem destruir a terra, isso acontece sem meias palavras pois os acontecimentos do livros não se passam aqui, mas nas estrelas, porém essa missão é dada por não concluída pois ainda sobrão três pessoas.

Arthur Dent, Trillian,  e Beeblebrox. Este que serie o presidente das galáxias se não fosse dado por morto no acidente com a terra.

Bom, o desenrolar da história e espontâneo, mais alguma coisa so se eu voltar a ler.
Obrigado a todos vcs, até a próxima.







Um comentário:

Felipe Franco disse...

Vou procurar esse livro, parece ser bem interessante.

Links

CódigoFonte.net